Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | Saudades II » | A Direita em bom portugês » | O Casamento do nosso melhor amigo II » | O Casamento do nosso melhor amigo » | Choque Tecnológico » | O seu a seu dono... » | Sexo e a Cidade - Lição n.º 2 » | Não matem o mensageiro » | Bonança depois da tempestade é... » | Sexo e a Cidade - Lição n.º 1 »

Abaixo a socialização matinal forçada !


Embalada pelos dois feriados recentes (25.04 e 01.05), reflecti um bocadinho sobre este curioso mundo da Esquerda, e concluí que, o essencial, mais do que ter verdadeiros ideiais e princípios, é ter "palavras de ordem"... Um qualquer chavão que, ainda que desprovido de senso, se possa berrar na cara do próximo pondo um ponto final em qualquer conversa ou discussão...

Achei, portanto, que era altura de este blog experimentar a técnica aproveitando para estabelecer uma qualquer ligação com a realidade.

"Abaixo a socialização matinal forçada!"

Basta ler (e nem demasiado atentamente) este blog para se perceber que não tenho grande apreço por pessoas em geral... mas a Misantropia agrava-se às primeiras horas da manhã. Coisa que, se analisarmos a fundo a questão, faz todo o sentido:

O portuguesinho adooraaa sair de casa distribuindo estridentes cumprimentos...

O portuguesinho combina esse estridente humor com uma inexplicável falta de banho (coisa que não se percebe, porque a casa de banho fica, normalmente, algures no caminho do quarto para a porta da rua...)

O portuguesinho não dispensa a sua bica no balcão da tasca gordurosa no R/C do prédio, ou perto do emprego, em cuja chávena deposita, religiosamente, a beata do cigarro...

O que raio são aqueles magotes de povo que se acotovela, nas primeiras horas da manhã, em frente às bancas de jornais, tentando ler à borla, e impedindo quem quer, de facto, comprar jornais, de chegar aos ditos?????

O portuguesinho é incapaz de dar respostas inócuas a questões igualmente inócuas, senão vejamos: quando alguém pergunta "Como está(s)?", essa pessoa não quer, repito, NÃO QUER, um relatório cliníco detalhado e escatológico, nem tão pouco uma análise da economia familiar; está, pura e simplesmente, a ser educada, e portanto, ser educado é poupar o interlocutor e responder um inócuo : "Bem e você?"...

Não se pode , de facto, gostar de pessoas, muito menos de manhã...

E não, não me venham com a conversa de que sou assim, por causa dos signos, é outra mania portuguesinha que me deixa em brasa...

Sou assim porque sim, e imagine-se, até há quem goste do estilo...


LOL...pior que isso tudo é ainda o olfato a sovaco e o cheiro a peúga num metro que é um centímetro e o hálito matinal a 1920!
E tudo isto é, infelizmente, ser TUGA!!!!
Triste...muito triste...
Aqui meus amigos, não é ser tuga, é ser pessoa... Exemplos destes há-os pelo mundo inteiro... Até mesmo, pasme-se!, nos países ditos civilizados!
Eu nem sou de comentar. Mas encontrei-me retratado na descrição do porteguesinho...
Gosto da manhã e de sorrir a esta hora e de até cantar, quando me dá para essa loucura...
E faço-o tão só porque gosto. Como outros há que não o fazem.
Todos tugas... somos assim.
Enviar um comentário