Na habitual ronda pelos blogues mais lidos, em busca de inspiração para reanimar este, ultimamente tão moribundo, deparei-me com uma realidade que, desde há muito, me vem incomodando.
A esquerda escrita e blogada, e desta vez a pretexto do DocLisboa, esfrega, mais uma vez, na cara da direita, a sua ausência dos principais eventos culturais e lambe o rótulo do analfabetismo e tecnocracia enquanto lho cola na testa.
Confesso que já não há paciência...
Eu sou de direita, e fui, neste último mês, a vários concertos, todos eles na Culturgest. Havia por lá, de facto, muita gente de esquerda, nomeadamente, uns senhores que, vestidos da sua capa da intelectualidade (e todos de preto, que é como se querem), conversaram durante todo o concerto do Hermeto Pascoal, até que lhes dei um berro (de direita e bem salazarista até), para poder ouvir um dos maiores músicos ainda vivos.
Se a direita é pouco dada a cultura, aquilo que eu tenho visto (e ouvido, até mais do que gostaria), no dito meio cultural, é que a esquerda é pouco dada a educação... e a banho!
Permalink
Posted by Pedro Rapoula | 11:56 da manhã
Convenhamos que isso do cheiro não conta. Piadas fáceis são isso mesmo: piadas fáceis (e torpes)...Direita e Esquerda distinguem-se pelas linhas (ideológicas) reitoras, meu caro...
Posted by Hugo | 10:54 da tarde
Posted by Ithaki | 11:43 da tarde
É que esta conversa de esquerda e direita já está completamente out!
Posted by abelha maia | 2:18 da tarde