Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | Carne fraca, coração de pedra, vontade de ferro. » | Um filme fantástico, uma banda sonora extraordinária. » | O meu herói de todos os dias. » | Não sei se gostei deste Post » | Este blog está oficialmente deprimido » | Eu hoje acordei assim » | Ida e volta » | A primeira notícia da manhã » | Coisas que deviam ser proibidas » | "Je suis un soir d' été" e você? »

Há dias assim

O meu corpo e a parte racional do meu cérebro exercem, sentados numa secretária, a actividade que noutros dias que não este, me deixa realizada enquanto ser pensante.
A parte etérea e "gostante" de mim, saíu de casa ao mesmo tempo que eu, e abandonou-me para visitar os meus locais preferidos. Já me mandou mensagens, em forma de curtas memórias, de um fim de tarde na minha praia, de um outro no teatro, de um passeio debaixo de chuva torrencial, de um pequeno-almoço em Amesterdão, de um bolo de chocolate que fiz, de uma tarde de sol e muito frio no Guincho, de dois concertos de que gostei particularmente, do cão do Goya que está no Prado, de um festival de Jazz no jardim da minha infância, de umas sandálias douradas, de um canteiro cheio de amores-perfeitos que vi em Braga, do sorriso de um velho de quem gosto muito, das minhas sapatilhas de ballet que não tornei a calçar, daquele gelado de violeta que comi em Madrid, das bailarinas do Degas, de um amigo de quem tenho saudades e que não tornarei a ver, de outro amigo de quem tenho saudades e que espero rever em breve, de um restaurante na Madeira onde me fazem os mimos todos, da areia, do mar e das sestas no Porto Santo, das minhas havaianas...