Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | Sexo e a cidade Lição n.º 5 » | Sexo e a cidade... Lição n.º 4 » | Há um ano que sinto saudades » | É que é já a seguir II » | É que é já a seguir... » | Tenho a sensação que caminho sempre nessa... » | "America is the only country that went from barbar... » | Aviso à navegação » | Sexo e a Cidade - Lição n.º 3 » | A Família Benfiquista sustém a respiração »

Mais Pessoa, mais de mim, mais do mesmo...

Outros terão
Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.
A inteira, negra e fria solidão
Está comigo.

A outros talvez
Há alguma coisa quente, igual, afim
No mundo real.
Não chega nunca a vez
Para mim.

"Que importa?"
Digo, mas só Deus sabe que o não creio.
Nem um casual mendigo à minha porta
Sentar-se veio.

"Quem tem de ser?"
Não sofre menos quem o reconhece.
Sofre quem finge desprezar sofrer
Pois não esquece.

Isto até quando?
Só tenho por consolação
Que os olhos se me vão acostumando
À escuridão.

Fernando Pessoa, 13-1-1920.