Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | Retrato em Branco e Preto » | Slogan autárquico... o seu a seu dono » | Sorte ao Jogo... » | Santa Fátima (ou Santa Paciência)... » | Passeando pelas ruas de Amesterdão, observando pai... » | O mundo é mais feio pela manhã. » | Hoje sou um Danone emocional... e sem pedaços... » | Passei tempos infindos a lutar para me manter à t... » | A ferro e fogo » | Descobri que não sei ser feliz... Sou demasiado pr... »

Ai a logística....

Quem partilha este meu cantinho de mundo, conhece a minha visão sobre as relações entre homens e mulheres e as minhas expectativas (ou a ausência delas) no que a tal matéria diga respeito...
Contudo, e apesar de cada vez mais me convencer da total necessidade do meu cinicmo caústico para sobreviver ao sexo oposto nos dias de hoje, um pequeno espisódio doméstico recordou-me a real utilidade de alguns homens, e bem assim, da facilidade de substituí-los.
1) Sexta-feira à noite, vontade de sair de casa zero, Dvd d' "O Sexo e a Cidade" - complete first season, ali, por estrear... Ponho o disco no aparelho de DVD, carrego no comando...morto! Não eram as pilhas, e nem mau contacto (coisa que confirmei atirando-o ao chão várias vezes, não fosse estar só a precisar de uns abanos...), as pilhas tinham oxidado e o dito comando foi à vida. A menos que quisesse ver a série em dinamarquês e sem legendas, tinha de fazer alguma coisa.
2) Arrasto-me até a grande superfície mais próxima, na esperança de resolver o meu serão adquirindo um "comando universal". Regresso a casa, o comando novo não funciona naquele aparelho, embora as instruções o dêm por indicado para a marca em causa. Volto à grande superfíce, simpaticamente me trocam aquele por outro comando, enquanto me dizem, com ar de pena "É ir tentando, até que um funcione..."
3) Ao quinto comando impotente, tive um ataque de fúria, dirigi-me à grande superfície, já em desespero , blasfemando, rosnando impropérios ao mundo em geral, espumando e com os olhos raiados de sangue, resolvi, finalmente o meu problema: Comprei um novo aparelho de DVD, e vim para casa toda contente.
Eu costumava achar que precisava de encontrar um homem que me ajudasse a lidar com estes problemas de logística, mas porquê maçar-me, se o futuro aceita VISA ?

Por instantes fica parado e imagina como será o mundo do futuro, onde, pensa-se, todos os objectos serão comandados por computador.
Horrível é observar o facto de que esse tempo não está tão distante quanto imaginamos. Actualmente já há muitos seres humanos que não se imaginam sem a utilização diária de um computador, sem as facilidades de um e-mail, etc. Sentem-se inteiramente despidos quando não estão ligados e o afecto de um disco rígido a ser formatado é o mesmo que traz as melhoras após ter estado doente. O modem queimado representa, para alguns, uma perna fracturada.
Tem medo de que, um dia, alguma máquina armada em esperta pense e decida por ele, seja lá que decisão for.. Sente-se ansioso quando se lembra que hoje já tudo é controlado por computador, desde um sinal de trânsito às armas nucleares.
Pensa que, um dia, as máquinas se revoltarão contra nós, os seus criadores! É caricato ter de escrever isto e estar a utilizar um P.C., Este ficará a saber que ele já conhece as suas ideias e, a partir de hoje, olharão desconfiados um para o outro! A sua relação afectiva acaba de ir pelo cano. Agora que ele estava para começar um tórrido romance com sua secretária electrónica!
Enviar um comentário