Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | Frases que passaram a fazer todo o sentido depois ... » | Frases que passaram a fazer todo o sentido depois ... » | Ele: - Andas a evitar-me?Ela: - Não! Ando só a faz... » | "Pior a amêndoa do que o cimento" » | José Castelo Branco apoia Soares » | Acabou-se o tempo doce das cerejas...Até da mula d... » | Na sequência do post anterior, este blog aguarda a... » | As Autárquicas são quando "o homem" quiser... » | Alegre não é candidato » | Notas soltas (as minhas) »

Frases que passaram a fazer todo o sentido depois deste fim de semana III

Qualquer frase em holandês desde que inscrita numa placa, outdoor, transporte público...
Tudo menos menus de restaurante, claro está...

Estava a observar as montras das lojas de um aeroporto quando ele apareceu. Mesmo a propósito. Gostava de alternar as olhadas entre as montras e as pessoas que passeavam. Um homem com uma mala, uma mulher jovem com criança ao colo, duas pessoas discutiam em inglês... Esta é sempre a parte mais agradável da espera pelo avião. Aumentam o nosso contacto com o mundo. Os internacionais, pelo menos.
Não tinha percebido a aproximação dele. Mantinha-se entretida a observar um perfume quando ele chegou e parou ao seu lado. Comentou algo sobre o preço e ela concordou meneando a cabeça. Mantiveram o assunto até chegar à secção de electrónica, passando então a falar da tecnologia e do seu papel na vida actual. Pensou em lhe perguntar o nome, mas desistiu. Ele acompanhava-a e ela não sabia se era por curiosidade ou apenas pela falta de ter alguém mais interessante com quem conversar.
Depois falaram dos destinos de cada um. Ela ia para algum lugar no exterior, ele tentava voltar para casa. Ela disse uma palavra qualquer num idioma que combinava com o seu olhar. Ele fingiu que entendeu e sorriu. Passado um bocado os dois riam-se de nada, enquanto procuravam um café.
No caminho tropeçou sem querer numa mala de mão que alguém tinha deixado esquecida no chão. Pediu desculpas ao proprietário que lhe respondeu silenciosamente com os olhos. Ele também parecia ser de longe. Ela sorriu novamente e falou sobre essa coisa de terem cada um uma história e um destino. Aí falaram sobre as coincidências da vida.
Já no vôo de volta recordou os seus olhos e pensou novamente nas coincidências. Ele deveria estar naquele momento voando para longe, para outro destino, onde não existissem menus de restaurantes em holandês……
Enviar um comentário