Mel Com Cicuta 

Without the aid of prejudice and custom I should not be able to find my way across the room.

 

William Hazlitt  
      

   

« Home | O meu novo herói » | Eu já desconfiava » | Primavera intelectual » | O animal de estimação ideal para uma viciada em sa... » | Afinal, hoje ainda tenho de ir fazer um bolo » | What kind of mood elevator are you on? » | A todos os que perguntam se eu vou na Páscoa e, em... » | O poder filosófico do SMS ou 2 telemóveis em modo ... » | Uma questão de óptica » | Aqui, com a cadela sentada aos meus pés enquanto l... »

A minha receita para unir Liberais, Conservadores e Democratas cristãos



Pode não ser o de Serralves, mas sempre se pode levar uma fatia para comer no jardim da Gulbenkian...

(1) Guarde a farinha no armário. Não vai precisar dela para nada.
(2) Ingredientes: 12 ovos, 14 colheres de sopa de açúcar, 2 tabletes de chocolate negro (com, pelos menos, 70% de chocolate), 75 gramas de margarina.
(3) Separe os ovos (claras e gemas);
(4) Junte a gemas ao açúcar e bata muito bem até obter um creme claro e homogéneo;
(5) Bata as claras em castelo (com umas pedrinhas de sal) e deixe de parte;
(6) Derreta, em banho maria, o chocolate com a margarina;
(7) Adicione o chocolate derretido com a margarina ao preparado de ovos e açúcar e misture muito bem;
(8) Adicione as Claras em castelo à mistura anterior, envolvendo, sem bater, para não "partir" as claras (COM MUITO JEITINHO!);
(9) Unte uma forma com margarina e farinha (sim, aquela que eu mandei guardar...);
(10) pré-aqueça o forno a 250º durante 10 minutos;
(11) Ponha 2/3 da Massa na forma e leve ao forno, a 175º, durante mais ou menos 35 minutos enquanto reserva o restante terço no frigorífico;
(12) Retire o bolo do forno, deixe arrefecer um pouco para desenformar e depois cubra com terço que reservou;
(13) Deve conservar-se no frigorífico.